Polícia
Juiz decide colocar em liberdade motorista que causou acidentes no Farol
José Boaventura de Castro Neto atropelou casal em motocicleta na Praça Centenário depois de provocar outros acidentes
José Boaventura de Castro Neto, o motorista que causou vários acidentes e atropelou um casal em uma moto no Farol, em Maceió, ganhou liberdade provisória após audiência de custódia realizada neste domingo (23). A decisão é do juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

O carro que José Boaventura dirigia arrastou a moto do casal e subiu na Praça Centenário no sábado (22). Pessoas que presenciaram a cena tentaram linchar o homem, que foi preso por policiais militares que chegaram ao local durante a confusão. O mesmo motorista já havia fugido após bater em três carros estacionados na rua do Mirante São Gonçalo.
Na decisão, o magistrado determinou que José Boaventura está proibido de se ausentar da cidade sem autorização da Justiça e também não poderá manter contato com as testemunhas, nem com as vítimas e os familiares delas.
Ele também fica proibido de frequentar estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, deverá se recolher das 21h às 5h e ser submetido a tratamento psiquiátrico regular, além de não poder conduzir veículos automotores por um período de 180 dias.
Os acidentes de sábado
O primeiro acidente provocado por José Boaventura foi registrado próximo ao Mirante São Gonçalo, quando o condutor perdeu o controle da direção, subiu o canteiro de uma calçada e, ao dar ré no veículo, bateu em dois carros, sendo um deles de modelo Gol.
O motorista seguiu caminho e, ao chegar próximo da Praça Centenário, quase atropelou pedestres, atingiu a moto com o casal e acabou parando no meio da praça, causando um rastro de destruição.
O casal ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.
A polícia foi acionada e o motorista do carro foi submetido ao teste de bafômetro, com resultado negativo, mas dentro do veículo foram encontradas garrafas vazias de bebida alcoólica e drogas ilícitas. Imagens registradas no local mostram o homem visivelmente transtornado. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e permaneceu detido até a audiência de custódia.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




