Polícia
Júri popular de padrasto preso por matar menino é marcado para novembro

O júri popular do réu José Roberto Morais, preso por matar o enteado de 7 anos, Danilo de Almeida Campos, em 2019, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, já tem data para acontecer. O julgamento foi marcado para o dia 03 de novembro.
José Roberto de Morais responde pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, lesão corporal em âmbito doméstico, cárcere privado, sequestro e ocultação de cadáver.
O padrasto já responde por estupro de uma enteada de 11 anos do primeiro casamento que teve na cidade de Arapiraca.
Danilo foi encontrado em um beco próximo à casa onde vivia com sua família, no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, no dia 11 de outubro de 2019. Durante as investigações policiais foi percebido que José Roberto, marido da mãe de Danilo, se contradizia com as versões que dava sobre o dia da morte do menino.
DENÚNCIA
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Capital, denunciou José Roberto de Morais, acusado de abuso sexual e assassinato do enteado Danilo de Almeida Campos. A condenação pode chegar a 66 anos de prisão.
Conforme o MPE, de acordo com os fatos apurados, José Roberto foi extremamente cruel, além de cometer o estupro de vulnerável matou a criança, friamente, iniciando a ação criminosa com esganadura e continuando a barbárie aplicando-lhe golpes na região da cabeça com instrumento corto-contundente, o que culminou em traumatismo cranioencefálico ou, mais especificamente, na causa da morte.
A materialidade delitiva do abuso sexual praticado pelo padrasto de Danilo se acha provada através de laudos periciais, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.
Mais lidas
-
1Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
2Emocionante
Faustão usa cadeira de rodas para levar filha Lara ao altar; veja vídeo
-
3Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
4''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026
-
5Neste sábado
1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado