Polícia

Segurança Pública deflagra operação contra organização criminosa em Maceió

São cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal

Por Tribuna Hoje com Ascom/SSP 25/07/2017 12h38
Segurança Pública deflagra operação contra organização criminosa em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 17h07

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (25), mais uma operação para desarticular uma organização criminosa que teria ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Os mandados estão sendo cumpridos no bairro de Jacarecica.

As equipes das forças de Segurança do estado cumprem mandados de busca, apreensão e prisão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação realizada hoje é fruto de um trabalho de Inteligência realizado em março deste ano e que detectou a existência de uma Organização Criminosa (Ocrim) com atuação na capital alagoana. Foram identificados alguns indivíduos que atuam realizando assaltos, tráfico de drogas e comércio de armas de fogo e munições na Vila Emater, no bairro do Sítio São Jorge.

As investigações apontam que a organização criminosa possui ligação com a facção do PCC e que seria comandada pelo reeducando David Gomes da Silva, conhecido como “Do Lixo” e também composta por José Lino Menezes de Souza, conhecido como “John”, Leandro da Silva Pereira, o “Cifrão” e Ronielly da Silva Pereira, que foram presos no último dia 29 de junho.

Participam da operação o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), equipes do Tigre e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil , além do apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Resultado

Foram três pessoas detidas (Taciana Almeida da Silva, Eduardo Gomes da Silva e um identificado apenas como Michael) e o material apreendido foi um quilo de maconha, um colete balístico, uma arma de fabricação caseira, três armas e uma motocicleta.

O material e os presos foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia.