Polícia
Polícia investiga suspeito de crime em setembro por mais de 50 homicídios em AL
Melquisedeque Estevam dos Santos teria matado homem no Jacintinho e irmão da vítima
Atualizada às 17h33
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (23) em entrevista coletiva em sua sede, no Centro de Maceió, sete suspeitos de homicídios que ocorreram em Maceió. Entre eles, o suspeito de matar um homem dentro de um veículo no Jacintinho em setembro. As investigações apontaram que o crime teria sido cometido porque a vítima teria jurado o detido de vingança, já que o homem havia matado seu irmão em maio 2012, também dentro de um carro. O suspeito, identificado como Melquisedeque, é investigado por envolvimento em pelo menos 50 homicídios. Segundo o delegado Fábio Costa, ele seria contratado por organizações criminosas para cometer homicídios em Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios.
Além deste caso, foi apresentado o suspeito de um triplo homicídio ocorrido no Bom Parto este ano, um envolvido em assassinato ocorrido em Ipioca na noite de terça-feira (22) que terminou com um sargento da PM ferido, e quatros suspeitos da morte de um homem no Tabuleiro do Martins por conta de disputa de território do tráfico na região do Campo da Cerâmica.
Jacintinho
Melquisedeque Estevam dos Santos, de 24 anos, vulgo ‘Melk’ ou ‘China’, é suspeito da execução do comerciante Adenilson Silva dos Santos no conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em 22 de setembro deste ano. Adenilson estava no carro com a filha de apenas 15 anos. Melk teria cometido o crime com a ajuda de três comparsas que estão foragidos.
Segundo o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios, Melquisedeque também responde pelo crime de duplo homicídio cometido em 25 de maio de 2012 em Jacarecica, no qual morreram o pastor evangélico José Edson Silva dos Santos, de 35 anos, e a adolescente Deise da Costa Ferreira, de 14 anos, dentro de um carro também.
José Edson era irmão de Adenilson. E as investigações mostraram que Adenilson prometia vingança, como mostrado em matéria de 26 de outubro de 2012 do Tribuna Hoje. Adenilson foi a única testemunha do assassinato do parente, tendo dado carona aos suspeitos, Melquisedeque era um deles.
Bom Parto
Mário Francisco dos Santos Neto, vulgo ‘Maurinho’, tem 21 anos e foi detido em uma operação do 4º Batalhão de Polícia Militar na Chã da Jaqueira realizada na última sexta-feira (18). Ele é suspeito de participar de um triplo homicídio ocorrido no bairro do Bom Parto em quatro de agosto desse ano durante a madrugada.
Lailton Correia dos Santos Cassiano, de 17 anos, Anderson da Silva Santana Lira, de 22 anos, e Carlos Eliezer Alves Espíndola, de 35 anos, foram mortos naquela dia e o crime teria sido praticado por Maurinho e mais dois suspeitos.
Ele e os outros, que já foram identificados, receberam ordem de Anderson De Menezes Cerqueira, vulgo ‘Mancha’, que se encontra detido no sistema prisional. Mancha teria enviado uma carta por meio de Pâmela Karithyane da Silva quando ordenava a morte das vítimas por conta do tráfico de drogas na localidade.
Ipioca
O final da noite de terça-feira em Sauaçuhy, no bairro de Ipioca, três pessoas visavam matar outras três em um local do bairro. O trio vitimou Ednelson Aristeu do Nascimento Junior, de 17 anos. Ele era o único dos três visados no local. Ednelson foi assassinado, pois, segundo o comandante do BPE, tenente-coronel Davi Monteiro, teria matado na semana passada um rapaz chamado Johnata e prometido matar alguns amigos dele.
Na fuga, eles encontraram o sargento da Polícia Militar Rildo dos Santos que estava de folga. Ele viu os homens armados e acreditou que seria alvejado. Na troca de tiros, ele foi ferido dois tiros de raspão, um na orelha e um no ombro, e atingiu um dos suspeitos, Kallew Anderson Araújo dos Santos, de 28 anos, que está internado no Hospital Geral do Estado e será autuado em flagrante por homicídio. O terceiro suspeito fugiu.
José Márcio Souza dos Santos, de 21 anos, vulgo ‘Ferrugem’, foi detido com uma pistola 765 que foi utilizada no homicídio de Ednelson. Ferrugem havia praticado um homicídio no Jacintinho e tinha mandado em aberto.
Além de Ednelson, os outros dois alvos do trio seriam autores de vários homicídios que têm ocorrido em Ipioca nos últimos dias.
Tabuleiro do Martins
Os outros quatro detidos que foram apresentados na coletiva são suspeitos da morte de Samuel de Lemos Silva. O crime aconteceu no loteamento Brisa do Farol em 30 de julho e teria ocorrido pela disputa do tráfico de drogas no campo da cerâmica.
Os detidos são Celso Pedro Ferreira de Almeida, Carlos dos Santos Lima, Thalys Nascimento dos Santos e Yago Anderson Santos da Silva. Eles foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela juíza Lorena Carla, da 7ª Vara Criminal.
(Foto: Sandro Lima)
Os quatro com uniforme do sistema prisional são os suspeitos do crime no Tabuleiro; em seguida estão Maurinho, Ferrugem e Melk
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção