Mundo
Terra desliza e deixa vários desaparecidos em acampamento
Várias pessoas estavam desaparecidas nesta quinta-feira (22/01), após um deslizamento de terra atingir um acampamento no norte da Nova Zelândia, região atingida por fortes chuvas, informaram a polícia e equipes de resgate.
A lama soterrou um setor de chuveiros em um acampamento aos pés do vulcão extinto Monte Maunganui, como mostram vídeos e fotos divulgados pela mídia local.
Os serviços de emergência disseram ter ouvido vozes sob os escombros.
"Enquanto o solo continuar se movendo, eles estarão em missão de resgate", disse o delegado adjunto de polícia Tim Anderson a repórteres.
"Não posso dar números. O que posso dizer é que é um número pequeno", acrescentou.
O deslizamento de terra alcançou vários trailers e os banheiros do acampamento, localizado na Ilha Norte, em uma área atingida por fortes chuvas.
Pessoas no local tentaram cavar entre os escombros e ouviram vozes, relatou o comandante do Corpo de Bombeiros, William Pike.
"Nossa primeira equipe de bombeiros chegou e também ouviu", afirmou.
No entanto, os socorristas tiveram que evacuar todos os presentes devido ao risco de novos deslizamentos de terra.
Mais lidas
-
1Nesta sexta
Manifestação em SP pede fim da escala 6x1 e ações contra o feminicídio
-
2Agreste
Criança de 2 anos sofre choque elétrico ao retirar carregador da tomada e morre em Palmeira
-
3Perigo
Alagoas tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes nesta sexta
-
4Arapiraca
Mais um ataque misterioso a animal no interior de Alagoas
-
5'Berlim e a Dama com Arminho'
Pedro Alonso retorna: Berlim ganha nova minissérie na Netflix



