Mundo
Vídeo: Papa incentiva fiéis a olhar para a esperança na ressurreição no Dia de Finados
No Dia de Finados, celebrado neste domingo (2), o Papa Leão XIV pediu aos fiéis que não fiquem presos ao passado ou às tristezas do presente, mas que olhem para o futuro iluminado pela esperança da ressurreição em Jesus Cristo. O pronunciamento foi feito durante a oração mariana do Angelus na Praça São Pedro, em Roma.
O Pontífice destacou que cada pessoa tem um lugar único na vida de Deus e que a lembrança dos falecidos deve fortalecer a esperança: “Conhecemos a preocupação de Deus em não perder ninguém, mesmo quando a morte parece apagar uma voz, um rosto, um mundo inteiro. Cada pessoa é um mundo inteiro”.
Leão XIV afirmou que a memória viva de Jesus garante dignidade até mesmo àqueles esquecidos pela história, e que a visita aos cemitérios deve servir como um momento de reflexão e esperança: “Não fiquemos presos ao passado, às lágrimas da nostalgia. Nem tampouco estejamos lacrados ao presente, como num túmulo. Que a voz familiar de Jesus nos alcance, porque é a única que vem do futuro. Ele nos chama pelo nome, prepara-nos um lugar e liberta-nos do sentido de impotência”.
Segundo o Papa, a prática de recordar os defuntos nas celebrações da Eucaristia reforça a certeza de que ninguém se perderá, fortalecendo a fé na vida eterna e na comunhão dos santos.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




