Mundo
Menino desaparece após ser jogado em rio por amigo por conta de dívida

Um menino de 13 anos morreu afogado em Verduno (Itália), empurrado pelos amigos por uma dívida de 50 euros (cerca de R$ 315). Inicialmente, acreditava-se que Abdou Ngom teria escorregado e caído no rio Tanaro, onde tinha passado a tarde com três amigos mais velhos, mas a investigação do caso mostrou que a morte do menino seria resultado de assassinato.
O corpo de Abdou, arrastado pela correnteza, ainda não foi encontrado, apesar das buscas intensas.
Segundo o jornal "Corriere della Sera", Abdou desapareceu em 22 de abril. Inicialmente, os amigos afirmaram que "ele escorregou", mas, quatro meses depois, o Ministério Público italiano apreendeu um jovem de 15 anos por homicídio.
De acordo com a acusação, o adolescente jogou o amigo na água, ciente de que ele não sabia nadar. A polícia apreendeu os telefones dos amigos que estavam com o menino e os interrogou.
Um deles admitiu ter jogado Abdou na água enquanto ele gritava: "Não! Eu não sei nadar!".
Segundo o “Daily Mail”, o jovem agiu daquela forma para tentar recuperar 50 euros (cerca de R$ 315) que Abdou lhe devia.
O pai do menino, de origem senegalesa, mora e trabalha na Itália há 24 anos.
"Procurem meu filho, devolvam-me o corpo. Só quero levá-lo de volta ao Senegal e chorar por ele", declarou Khadim Ngom.
Ao "Corriere", ele contou que estava sozinho com a esposa no dia da morte de Abdou:
"Não sabíamos que ele ia para o rio. Meu filho não sabia nadar. Se ele tivesse me contado, eu nunca teria dado permissão."
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo