Mundo

Brasileira morre em acidente de carro na volta de viagem à Argentina com mãe e cachorros

Labibi Amaral Mello, de Marília (SP), planejou a viagem de férias para que a mãe e os cães pudessem ver a neve pela primeira vez. Ela morreu após o carro em que estava capotar em uma pista coberta de gelo

Por G1 30/07/2025 15h20
Brasileira morre em acidente de carro na volta de viagem à Argentina com mãe e cachorros
Brasileira morre em acidente de carro enquanto retornava da Argentina com mãe e cachorros - Foto: Arquivo Pessoal

Uma brasileira de 39 anos, natural de Marília (SP), morreu no sábado (26), após sofrer um acidente de carro na região do Alto Valle, na Argentina. Labibi Amaral Mello saiu do Brasil no dia 1º de julho rumo à Argentina, acompanhada da mãe e de seus dois cachorros: Dom e Ravi.

Ativista da causa animal, ela havia planejado a viagem de férias para que a mãe e os cães pudessem ver a neve pela primeira vez. Em seu Instagram com mais de 12 mil seguidores, ela compartilhava fotos e vídeos da viagem, sendo acompanhada por amigos e fãs.

Durante o retorno ao Brasil, o carro em que estavam saiu da pista, que estava coberta por gelo, e capotou. Labibi morreu no local. A mãe dela sofreu ferimentos e foi levada a um hospital da região, mas já recebeu alta e está em recuperação. Os dois cachorros foram resgatados com vida e estão com a família.

Segundo uma amiga da família, Lilian Gallina, o corpo de Labibi será cremado na Argentina e as cinzas serão trazidas ao Brasil em uma urna, com cerimônia posterior para amigos e familiares em Marília. A previsão é de que o translado demore alguns dias por conta dos trâmites com o seguro e a documentação.

A mãe da mariliense e os animais devem iniciar a viagem de volta de carro alugado nesta semana até a fronteira, sendo acompanhados no Brasil por familiares.

O irmão da vítima, que saiu de Manaus (AM) para acompanhar os procedimentos, irá com eles até a fronteira brasileira. Depois, retorna à Argentina para concluir o processo de cremação e, posteriormente, traz as cinzas da irmã ao Brasil

'Era para ser uma viagem feliz, e foi'


O g1 apurou que a viagem havia sido planejada por cerca de três anos. Segundo Lilian, amiga próxima de Labibi e madrinha de um dos cachorros, a expedição era um sonho antigo da família.

"Era uma viagem de férias. Saíram no dia 1º de julho e foram parando em várias cidades, curtindo a viagem. Era para ser uma viagem feliz, e foi. Eles tiveram momentos de alegria, se divertiram bastante. No segundo dia da volta, ainda na Argentina, em uma cidade com muita neve e gelo na pista, aconteceu essa tragédia."

Ela contou também que, durante o acidente, um dos cães chegou a se perder, mas moradores da cidade se mobilizaram para resgatar o animal.

"Um dos cachorros, o Ravizinho, acabou fugindo na hora do acidente. A cidade inteira se juntou para procurar, e conseguiram resgatar. A mãe da Labibi também foi muito bem atendida por um casal de médicos brasileiros e já está com os familiares."