Mundo
Homem morre após ser sugado por motor de avião
Um homem morreu nesta terça-feira (8) após ser sugado pelo motor de um avião em uma das pistas do aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, na Itália.
O homem não era passageiro ou funcionário do aeroporto. Pessoas que trabalham no local disseram ao jornal Corriere della Sera que ele teria violado uma porta de segurança do aeroporto para invadir a pista de taxiamento.
O Airbus A319, da companhia aérea Volotea, fazia pushback quando o indivíduo se aproximou. A manobra consiste em puxar a aeronave para trás, para tirá-la da posição de estacionamento. Na sequência, o avião realizaria os procedimentos para decolar rumo ao aeroporto das Astúrias, na Espanha.
Policiais notaram movimentação, mas não conseguiram deter o invasor, segundo a Ansa. Até a publicação deste texto, a polícia de Bérgamo não havia se pronunciado publicamente.
Pousos e decolagens foram suspensos por quase duas horas em Il Caravaggio, o terceiro aeroporto mais movimentado da Itália. A pista foi fechada logo após o incidente, por volta das 10h20 (5h20 em Brasília), e reaberta ao meio-dia (7h).
Administradora do aeroporto informou, em nota, que houve um "inconveniente" na pista de taxiamento. Também conforme o comunicado, as "causas estão sendo investigadas pelas autoridades".
✈️😱🇮🇹 Homem foi mortalmente aspirado por turbina de avião em aeroporto italiano, diz mídia
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 8, 2025
Hoje (8) o Aeroporto Internacional de Bergamo-Orio al Serio suspendeu os voos devido ao incidente em que um homem, supostamente de 35 anos, entrou no motor da aeronave.
Conforme a… pic.twitter.com/7SY8wpjkp5
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




