Mundo
Estudante brasileiro de 16 anos morre afogado durante intercâmbio no Canadá

Victor Gabriel Camargo, estudante brasileiro de 16 anos, morreu afogado em um rio em Nackawic, no Canadá. Morador de Jesuítas (PR), ele participava do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo. Segundo a Secretaria da Educação, o jovem estava desaparecido desde segunda (16) após entrar no rio acompanhado da família canadense e de outra intercambista.
Conforme a secretaria, após o desaparecimento, equipes de resgate da polícia canadense foram mobilizadas para as buscas pelo estudante.
Seed presta apoio à família
A Secretaria da Educação do Paraná informou que enviará o diretor de Educação ao Canadá para acompanhar os desdobramentos do caso. Também afirmou estar em contato direto com a família de Victor Gabriel, oferecendo apoio e orientações sobre os procedimentos legais, consulares e logísticos necessários.
Toda a rede estadual está de luto e presta solidariedade aos familiares e amigos do estudante neste momento de profunda dor, afirma a Seed.
O Governo do Paraná informou que, em parceria com a cúpula da Polícia Federal, providenciou a emissão emergencial de passaportes para os pais, caso desejem acompanhar o processo no Canadá.
Era impressionante a sua capacidade de dedicação, comprometimento com os seus estudos. Por onde ele passou foi sempre um aluno exemplar, reconhecido pelos seus colegas, professores, pedagogas e diretores. Hoje é um dia de muita dor para a educação no Paraná, afirma o secretário de educação, Roni Miranda.
Mais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda