Mundo
Saldo da festa por título do PSG tem 2 mortos, 192 feridos e mais de 500 presos
Torcedores celebravam título inédito do time francês quando confrontos com a polícia começaram; mais de 200 carros foram incendiados e vitrines quebradas na avenida Champs Elysée, em Paris
Duas pessoas morreram, 192 ficaram feridas e mais de 500 foram presas durante as comemorações da final da Champions League na França. A informação foi dada pelo Ministério do Interior neste domingo (1).
Comemorações eclodiram em toda a capital francesa e além na noite de sábado, depois que o Paris Saint-Germain foi campeão da Champions League em uma goleada de 5 a 0 sobre a Inter de Milão.
A avaliação provisória do Ministério do Interior na manhã de domingo era de que 559 pessoas haviam sido presas, incluindo 491 em Paris. 30 delas participaram do saque de uma loja de sapatos.
Um garoto de 17 anos foi esfaqueado até a morte na cidade de Dax durante uma festa de rua do PSG após a final, de acordo com a polícia.
Um homem foi morto em Paris quando sua scooter foi atingida por um carro durante as comemorações do PSG, disse o gabinete do ministro do Interior. As circunstâncias de ambos estão sendo investigadas.
Um policial foi atingido acidentalmente por fogos de artifício em Coutance, no noroeste da França, e colocado em coma induzido por causa de ferimentos graves nos olhos, disse o serviço nacional de polícia.
Em Paris, as confusões, que incluem carros em chamas, se concentraram na região da Porte de Saint-Cloud e no alto da avenida Champs-Elysées, onde a partida estava sendo transmitida em telões.
Segundo a polícia a depredação partiu "de um público malicioso" .
Na Champs Elysées, os torcedores desceram a avenida na celebração, destruindo pontos de ônibus e lançando objetos contra a tropa de choque.
A polícia revidou disparando gás lacrimogêneo e canhões de água para repelir a multidão.
O Ministério do Interior reportou centenas de incêndios, incluindo mais de 200 veículos queimados. Cerca de 22 membros das forças de segurança e sete bombeiros ficaram feridos.
O Paris Saint-Germain deve desfilar neste domingo em uma parada comemorativa na Champs Elysée. As autoridades estimam que 110 mil pessoas devem participar da festa, que segue para o estádio Parc des Princes, na periferia da cidade, para apresentação do troféu.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




