Mundo
Mianmar e Tailândia: 148 mortos já confirmados após forte terremoto
Um terremoto de magnitude 7,7 na escala de Richter abalou, esta sexta-feira (28), Mianmar e a Tailândia, pelas 13h30 locais (03h30 em Brasília). O epicentro deste terramoto foi registado na região central de Myanmar, a cerca de 50 quilômetros a leste da cidade de Monywa. Na Tailândia, o abalo foi sentido com grande intensidade na capital Banguecoque.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Centro de Geociências GFZ da Alemanha disseram que o primeiro tremor de terra foi registado em Myanmar. Um segundo terramoto, com uma magnitude de 6,4, abalou também regiões na Tailândia 12 minutos mais tarde.
O governo de Mianmar informou que deu início imediato ao resgate de pessoas desaparecidas e que estariam nos escombros de prédios e construções. Algumas horas após o abalo sísmico, já foram contabilizadas 140 mortes no país, que teve mais estruturas atingidas.
A Tailândia relatou que há o registro de 8 mortes e que mais de 40 trabalhadores ficaram presos nos escombros de um arranha-céus de 30 andares que desabou em Banguecoque.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




