Mundo

Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte

Fogo começou durante um show, na madrugada deste domingo (16)

Por g1 16/03/2025 09h51 - Atualizado em 16/03/2025 11h58
Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte
Incêndio destrói boate na Macedônia do Norte, em 16 de março de 2025 - Foto: Reuters

Um incêndio em uma boate deixou ao menos 59 pessoas mortas e mais de 100 feridas na Macedônia do Norte, neste domingo (16), segundo as autoridades locais.

O incidente foi registrado em Kocani, no nordeste do país, a cerca de 100 km da capital, Skopje. Segundo a imprensa local, o incêndio começou durante um show do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país, dentro da boate.

As chamas se alastraram rapidamente para o teto e o telhado do clube, que foram consumidos quase que completamente. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local, de acordo com a imprensa macedônia.

No local da tragédia, o ministro do Interior, Panche Toshkovsk, havia afirmado que algumas pessoas que estavam na boate usaram efeitos pirotécnicos. As faíscas entraram em contato com o teto, provocando o início do incêndio.

As causas do incêndio e as responsabilidades continuam sendo apuradas pelas autoridades. Ainda mais cedo, Toshkovsk anunciou que quatro pessoas foram presas, sem fornecer mais detalhes; a mídia local informa que o dono da boate está entre os detidos.

A emissora estatal MRT informou que dezenas de pessoas sofreram queimaduras graves e foram conduzidas aos hospitais da região. Entre as vítimas, há menores de idade.

Equipes de resgate trabalham do lado de fora de boate onde incêndio deixou mortos em Kocani, na Macedônia do Norte, no dia 16 de março de 2025 (Foto: Ognien Teofilovski / Reuters)