Mundo

Noiva de cantor de rock desaparece ao cair de cruzeiro após briga de casal

Polícia local diz que Kimberly Burch teria pulado, mas a mãe dela contou ao TMZ que estaria certa que ela não se machucaria de propósito

Por Correio Braziliense 06/03/2025 11h09
Noiva de cantor de rock desaparece ao cair de cruzeiro após briga de casal
Kimberly Burch, noiva do vocalista da banda Faster Pussycat, Taime Downe, teria pulado de navio após discussão com companheiro, segundo investigação preliminar - Foto: Reprodução/Instagram/burchki

A noiva do cantor Taime Downe — vocalista da banda americana de hard rock Faster Pussycat —, Kimberly Burch, de 56 anos, morreu ao cair de um cruzeiro em que estava com o companheiro. Conforme a mãe dela contou ao portal TMZ, em notícia publicada nessa quarta-feira (5), a mulher teria caído após uma briga que teve com o artista. O corpo continua desaparecido.

Em um comunicado divulgado na segunda-feira (3/3) e replicado pela NBC News, a Força Policial Real das Bahamas informou que investigava o episódio de uma passageira americana “que teria pulado de um navio de cruzeiro” a cerca de 31 km do sul da Grande Bahamas.

A corporação confirmou que, de acordo com relatórios preliminares, “a vítima teria discutido com o noivo e, infelizmente, pulado no mar” pouco depois das 22h de domingo (2/3), primeiro dia de viagem.

Ao TMZ, a mãe de Kimberly contou que ela não costumava beber, mas havia bebido no cruzeiro temático dos anos 1980 — em que a banda de Downe, popular naquela época, seria uma das atrações principais entre os dias 2 e 9 de março. Disse também que a filha não tinha depressão ou problemas emocionais e estava animada com a viagem, por isso estaria certa de que ela não se machucaria de propósito.

No dia do episódio, ela havia publicado uma foto ao lado do noivo, indicando chegada ao cruzeiro e marcando a banda do companheiro. A última publicação do vocalista também é com Burch, a quem chama de “melhor metade” no Dia dos Namorados, celebrado em 14 de fevereiro nos Estados Unidos. Segundo a família dela, eles estariam juntos há cerca de seis ou sete anos.

Buscado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, por autoridades das Bahamas e pela empresa do cruzeiro, a Royal Caribbean, o corpo de Kimberly ainda não foi encontrado. De acordo com a NBC, a busca foi temporariamente suspensa na segunda, devido a condições climáticas.

Em nota, a Royal Caribbean informou que fornece “suporte e assistência à família do hóspede durante o momento difícil” e que não compartilha detalhes adicionais em respeito à privacidade dos envolvidos.