Mundo
Papa, em estado crítico, teve uma 'boa noite' no hospital, diz Vaticano
O papa Francisco, em estado crítico tratando contra uma pneumonia dupla, teve uma “boa” noite no hospital, dormiu e está descansando, afirmou o Vaticano nesta segunda-feira (24).
O pontífice de 88 anos foi internado no hospital Gemelli de Roma em 14 de fevereiro após ter dificuldade para respirar por vários dias e, posteriormente, foi diagnosticado com uma pneumonia nos dois pulmões.
A Santa Sé descreveu a condição dele como crítica pelo segundo dia seguido no domingo (23) e informou que ele teve uma “insuficiência inicial e leve” na função renal naquele dia.
O prognóstico para o pontífice, que precisou de uma transfusão de duas unidades de sangue no sábado (22) após passar por uma “crise respiratória prolongada semelhante à asma”, continua “reservado”, conforme última atualização médica.
“Foi uma boa noite, o papa dormiu e está descansando”, informou o Vaticano em uma pequena atualização na manhã desta segunda-feira (24) que não forneceu mais informações.
Pneumonia dupla é uma infecção séria que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração.
A Santa Sé descreveu a infecção do papa como “complexa” e que foi causada por dois ou mais microrganismos.
Francisco, que é papa desde 2013, sofreu crises de problemas de saúde nos últimos dois anos. Ele é particularmente propenso a infecções pulmonares porque desenvolveu pleurisia quando jovem adulto e teve parte de um pulmão removido.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




