Mundo

Idosa de 73 anos morre após ser atacada por pitbull 'criado como filho'

Por Extra 21/11/2024 16h09
Idosa de 73 anos morre após ser atacada por pitbull 'criado como filho'
Jeriline Brady-McGinnis, de 73 anos, foi fatalmente atacada por seu pitbull, em sua própria casa - Foto: Reprodução

Jeriline Brady-McGinnis, de 73 anos, foi fatalmente atacada por seu pitbull, em sua própria casa, na área de Roxbury, Boston. O caso ocorreu nesta terça-feira enquanto seu marido tentava separá-la do cão. Dois policiais da cidade, que atenderam à ocorrência, também ficaram feridos ao tentar controlar o animal.

Todos foram levados ao hospital, mas Jeriline não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia. Seu marido e os dois policiais sofreram apenas ferimentos leves. O pitbull foi baleado pelas autoridades e, posteriormente, sacrificado pelo Controle de Animais de Boston.

Amiga da vítima, Jean McGuire, de 93 anos, descreveu Jeriline como alguém muito próxima de seus animais, quase como se fossem filhos. “Ela foi atacada de alguma forma, e eles rasgaram o braço dela”, disse McGuire ao WBZ News. “Ela cuidava bem dos animais, caminhava com eles todos os dias.”



A relação da idosa com os animais era motivo de preocupação para os vizinhos. Segundo relatos, os moradores temiam os quatro cães mantidos na residência. Eles apontavam que o casal tinha animais demais no local.

Jeriline Brady-McGinnis, de 73 anos, foi fatalmente atacada por seu pitbull, em sua própria casa, na área de Roxbury, Boston — Foto: Reprodução

Jeriline Brady-McGinnis, de 73 anos, foi fatalmente atacada por seu pitbull, em sua própria casa, na área de Roxbury, Boston — Foto: Reprodução

A família da vítima destacou que Jeriline era uma pessoa com um “coração de ouro”. Apesar de sua dedicação aos animais, o incidente voltou a levantar questões e debates sobre os riscos de criar cães de grande porte em ambientes domésticos.

O caso de Jeriline ocorreu dias após outro incidente grave envolvendo cães ser relatado no Reino Unido. De acordo com a mídia britânica, em Glasgow, uma menina de cinco anos foi atacada por um cão do tipo pitbull enquanto brincava na casa de uma amiga.

Rosie Dempster sofreu ferimentos graves na cabeça, com lesões na boca, no olho e na orelha. Segundo a mãe da criança, Gillian Dempster, a menina chegou em casa ensanguentada, com a orelha "pendurada por um fio". O ataque ocorreu no dia 11 de setembro, quando o cão escapou de dentro da casa e avançou contra a criança.