Mundo

John Amos, ator de 'Um Príncipe em Nova York', morre aos 84 anos

Ator morreu de causas naturais

Por Pedro Henrique Ribeiro com Omelete 01/10/2024 17h28 - Atualizado em 01/10/2024 18h16
John Amos, ator de 'Um Príncipe em Nova York', morre aos 84 anos
John Amos, ator de 'Um Príncipe em Nova York', morre aos 84 anos - Foto: Divulgação

Morreu o ator veterano Josh Amos, aos 84 anos. O astro de Raízes, Um Príncipe em Nova York e Duro de Matar 2 faleceu de causas naturais, em Los Angeles. O óbito ocorreu em 21 de agosto, mas veio a público somente nesta terça-feira (1).

“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a passagem”, disse o filho Kelly Christopher Amos em uma declaração [via Deadline]. “Ele era um homem com o coração mais gentil e um coração de ouro… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator”.

Em 1977, Amos interpretou Kunta Kinte na aclamada minissérie Raízes, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor ator e abriu muitas portas na atuação. Além dessa, ele esteve em outras séries como Good Times, Two and a Half Men, Um Maluco no Pedaço, e mais recentemente em Suits LA, onde interpretou ele próprio.

No cinema, ele esteve em vários papéis icônicos como em Um Príncipe em Nova York, Duro de Matar 2, Dr Dolittle 3 e Condenação Brutal. Além da atuação, ele serviu na Guarda Nacional em Nova Jersey e foi jogador de futebol americano na Universidade do Colorado.