Mundo
Morre James Darren, ator de ‘Star Trek’ e diretor das séries Barrados no Baile e Melrose, aos 88 anos
Segundo informações familiares, ele passaria por uma cirurgia de substituição da válvula aórtica do coração

James Darren, conhecido por obras cinematográficas como "O Túnel do Tempo" e "Star Trek: Deep Space Nine", faleceu nessa segunda-feira (2), aos 88 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada pelo jornalista Jim Moret, filho do ator. Ele comunicou à revista Hollywood Reporter que o pai estava internado para uma cirurgia de substituição da válvula aórtica do coração.
O relato familiar é de que Darren estava fraco demais para a operação e morreu enquanto dormia. Nenhum detalhe sobre velório do ator, diretor e cantor foi divulgado até o momento.
Vida e carreira
James Darren nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos, mas estudou em Nova York. O primeiro papel dele no cinema foi em "Frutos da Violência" (1956) e o grande destaque veio como o surfista Moondoggie em "Maldosamente Ingênua".
Darren ainda se destaca como cantor. Ele gravou o tema do filme em questão e ganhou fama na carreira musical, algo que rendeu 14 álbuns e um disco de ouro por "Goodbye Cruel World" (1961).
Já na televisão, Darren foi um dos protagonistas de "O Túnel do Tempo", atuou em "Carro Comando" e fez participações em "O Jogo Perigoso do Amor" e "O Barco do Amor". Na direção, comandou episódios de "Barrados no Baile" e de "Melrose".
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'