Mundo
Hamas diz ter encontrado 'dezenas' de corpos em hospital
Militares israelenses ocupavam a estrutura sanitária desde meados de março, mas saíram do complexo nesta segunda-feira (1º). "Dezenas de corpos de mártires, alguns em estado de decomposição, foram encontrados no complexo e no entorno do hospital", disse o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Segundo a pasta, os danos nos edifícios são "muito significativos". Já as Forças de Defesa Israelenses (IDF) afirmaram que os soldados "mataram terroristas" no Hospital al-Shifa e "localizaram numerosas armas e documentos de inteligência, evitando danos a civis, pacientes e equipes médicas".
O complexo fica na Cidade de Gaza, a maior do enclave e devastada durante a incursão israelense iniciada após os atentados de 7 de outubro.
No entanto, de acordo com o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pelo menos 21 pacientes morreram durante o assédio de Israel em al-Shifa, iniciado em 18 de março.
"Resta apenas uma garrafa de água para cada 15 pessoas, e as doenças contagiosas estão se disseminando por causa das condições extremamente anti-higiênicas", acrescentou Adhanom no X (antigo Twitter).
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




