Mundo

Dublê de 'Mad Max' morre aos 85 anos em trágico acidente de carro

Grant era conhecido no meio cinematográfico por suas incríveis habilidades e truques, entre eles, o conhecido como 'transferência'

Por Diário do Nordeste 15/03/2024 16h36
Dublê de 'Mad Max' morre aos 85 anos em trágico acidente de carro
Segundo o filho, Page estava feliz e muito animado com projetos futuros - Foto: Reprodução/Divulgação

Grant Page, brilhante dublê de "Mad Max", morreu aos 85 anos, após sofrer um trágico acidente de carro, na quinta-feira (14), em Kendall, na Austrália. Segundo noticiado pelo Daily Mail, Page estava dirigindo próximo a sua casa, quando bateu o veículo na árvore.

O filho do artista, Leroy, de 49 anos, descreveu o pai como uma "lenda", e revelou os desejos dele em ingressar em novos projetos. "Ele morreu muito animado e muito motivado. Ele estava muito feliz", contou Leory ao jornal.

Recentemente, o dublê atuou em "Três Mil Anos de Saudade", filme de George Miller, que ainda não foi lançado. O ex-empresário, Brian Trenchard-Smith, publicou uma homenagem ao amigo de longa data. "Grant Page foi o dublê pioneiro da Austrália e meu amigo por cinquenta e dois anos. Vou sentir falta dele terrivelmente. Ele era um homem inspirador, que vivia intransigentemente", disse ele.

Grant era conhecido no meio cinematográfico por suas incríveis habilidades e truques, entre eles, o conhecido como "transferência". Uma técnica que fez ele sair de uma janela de um carro e entrando e outro enquanto os veículos estavam lado a lado em alta velocidade. Lenda no ramo de dublês, Page deixa quatro filhos, Adrian, 52 anos, Jeremy, 52 ano, Leroy, 49 anos e Gulliver, de 47.