Mundo

Estrela de novelas mexicanas, Helena Rojo morre aos 79 anos

A artista faleceu neste domingo (4), aos 79 anos; ela participou de novelas como ‘Privilégio de Amar’ e 'Cuidado com o Anjo'

Por Natasha Werneck com Itatiaia 05/02/2024 17h41 - Atualizado em 05/02/2024 18h31
Estrela de novelas mexicanas, Helena Rojo morre aos 79 anos
Estrela de novelas mexicanas Helena Rojo morre aos 79 anos - Foto: Divulgação

A Associação Nacional de Atores do México anunciou, neste domingo (4), o falecimento da renomada atriz Helena Rojo, aos 79 anos. Conhecida por seus papéis marcantes em novelas mexicanas que conquistaram o público brasileiro, como “Privilégio de Amar” e “Cuidado com o Anjo”, a artista deixou um legado de mais de 50 anos de carreira.

O comunicado oficial de pesar foi divulgado nas redes sociais da entidade, expressando condolências à família, amigos e colegas de Helena Rojo. A atriz nos deixou na tarde do último sábado (3), na Cidade do México, mas a causa específica da morte não foi revelada. Rumores indicam que ela estava enfrentando uma batalha contra o câncer, embora essa informação não tenha sido confirmada publicamente, mantendo-se privada.

Trajetória e legado

Helena Rojo iniciou sua trajetória artística como modelo, conquistando posteriormente reconhecimento nas telas com sua estreia no filme “El club de los suicidas”, em 1970. Em 1974, firmou contrato com a renomada emissora mexicana Televisa, marcando o início de uma longa colaboração que se desdobrou em inúmeras produções televisivas.

No Brasil, sua presença cativou telespectadores em novelas como “Abraça-me Muito Forte” e “Coração Selvagem”, além dos já mencionados sucessos “Privilégio de Amar” e “Cuidado com o Anjo”. Seu talento versátil e carisma conquistaram admiradores ao redor do mundo, solidificando seu status como uma das grandes estrelas da televisão latino-americana.

Helena Rojo deixa um legado duradouro e três filhos. A imprensa mexicana relata que as cerimônias de velório e enterro serão restritas à família, respeitando o momento de luto e privacidade dos entes queridos da saudosa atriz. Sua partida deixa uma lacuna significativa no mundo artístico, sendo lembrada não apenas por suas performances memoráveis, mas também por sua contribuição inestimável à indústria do entretenimento.