Mundo

Rapper recebe três troféus Grammy e sai algemado da premiação

O representante da delegacia responsável pela prisão de Mike disse que o rapper foi detido após uma briga na arena; ele foi autuado por conduta violenta

Por O Tempo 05/02/2024 17h24
Rapper recebe três troféus Grammy e sai algemado da premiação
Rapper preso no Grammy: Killer Mike é algemado depois de ganhar três prêmios - Foto: Reprodução/Instagram/@killermike

O rapper Killer Mike foi algemado e escoltado pela polícia de Los Angeles na arena Crypto, logo depois da alegria que teve durante a cerimônia do Grammy no domingo, 4, ocasião em que ganhou seus três prêmios, um após o outro, mostra um vídeo postado pelo The Hollywood Repórter.

O representante da delegacia responsável pela prisão de Mike disse que o rapper foi detido após uma briga na arena, perto das 16h. Ele foi autuado por conduta violenta. O músico, cujo nome real é Michael Render, foi solto por conta própria às 20h37 (horário local), e deverá se apresentar no tribunal em Los Angeles em 29 de fevereiro.

A equipe de Mike não respondeu imediatamente aos e-mails ou mensagens pedindo por respostas. "A única coisa que limita sua idade é não ser verdadeiro sobre ela ou sobre o que está fazendo", Mike, de 48 anos, disse nos bastidores. Ele ganhou por Melhor Perfomance de Rap, Melhor Música de Rap e Melhor Álbum de Rap.

"Aos 20 anos de idade, eu achava que era legal ser um traficante", ele disse. "Aos 40, eu comecei a viver com o arrependimento das coisas que fiz. Aos 45, eu comecei a fazer rap sobre isso, Aos 48, eu estou aqui de pé como um homem cheio de compaixão e empatia pelas coisas que fiz", disse.

A primeira vitória de Mike veio logo após ele ganhar por Melhor Performance de Rap com Scientists & Engineers. Ele também levou para casa o prêmio de Melhor Música de Rap. O single tem participação de Andre 3000, Future e Eryn Allen Kane. Mike também faturou o prêmio de Melhor Álbum de Rap com Michael.