Mundo

Nove pessoas ficam feridas em ataque com substância química

Por Notícias ao Minuto 02/02/2024 15h22
Nove pessoas ficam feridas em ataque com substância química
Suspeito foi identificado como Abdul Shokoor Ezedi, de 35 anos - Foto: Reprodução

A Polícia Metropolitana de Londres, no Reino Unido, revelou, esta quinta-feira, a identidade do suspeito de um ataque com uma "substância química corrosiva", que feriu 12 pessoas, em Clapham, no sul da capital britânica, e identificou que se tratará de um caso "direcionado" às três principais vítimas: uma mãe e duas filhas.

Segundo a autoridade, o suspeito foi identificado como Abdul Shokoor Ezedi, um homem de 35 anos, que reside em Newcastle - para onde terá voltado após o ataque. Em conferência de imprensa, o superintendente da polícia, Gabriel Cameron, adiantou que o indivíduo "sofreu uma lesão significativa no lado direito da cara" e, por isso, deverá ser reconhecível.

A participar nas buscas pelo homem, que foi avistado esta manhã, está a Polícia de Northumbria, a Polícia Britânica de Transportes e a Polícia Metropolitana de Londres.

O incidente aconteceu em Clapham Common, no sul de Londres, quando o homem atacou várias pessoas com uma "substância química corrosiva". Uma mulher de 31 anos e as duas filhas, de oito e três anos, eram os principais alvos de um ataque que a polícia considera ter sido "direcionado". No entanto, as motivações permanecem desconhecidas.

Segundo as autoridades, a mãe e a menina de três anos poderão ter sofrido ferimentos que "mudarão a sua vida".

Após o crime, o suspeito abandonou o local num carro, mas acabou por bater noutro veículo e fugiu a pé.

Além da mãe e das filhas, ficaram também feridos cinco polícias que respondiam ao ataque e três mulheres e um homem que tentaram ajudar a família, mas sofreram apenas queimaduras ligeiras.