Mundo
Menor de idade morre em protestos de agricultores em França

Morreu a jovem de 14 anos, filha da mulher que perdeu a vida na terça-feira (23) após ser atropelada devido a um bloqueio de estrada colocado por agricultores em protesto perto da cidade de Pamiers, nos Pirenéus, sul de França. A menor tinha ficado gravemente ferida, assim como o pai, revela a France24.
A adolescente, de 14 anos, foi ainda encaminhada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu.
A mulher tinha 35 anos e era membro da Federação Nacional dos Sindicatos dos Agricultores (FNSEA, na sigla em francês), o maior sindicato do setor, que tem liderado os protestos a nível nacional.
A rede de televisão nacional francesa deu conta que a polícia informou que os três ocupantes do carro que embateu contra a barreira foram detidos e encaminhados sob custódia policial, acusados de homicídio involuntário.
Os primeiros dados da investigação, segundo o procurador Olivier Mouysset, o veículo não abalroou a barreira intencionalmente, contudo, seguia "a grande velocidade" no momento do embate.
O condutor da viatura não estaria sob o efeito de álcool ou estupefacientes.
De recordar que os agricultores têm bloqueado estradas em todo o país em protesto contra o que dizem ser a deterioração das condições no setor agrícola.
Entre as muitas reivindicações ouvidas no terreno contam-se a simplificação administrativa, o fim de novas proibições de pesticidas, o fim do aumento do preço do gasóleo para os tratores, uma indemnização mais rápida após as catástrofes e a aplicação integral da lei que supostamente obriga os industriais e os supermercados a pagar mais aos agricultores.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'