Mundo
Dezenas de bebês prematuros transferidos de Gaza chegam ao Egito
Vinte e nove bebês prematuros que ainda estavam no hospital Al-Shifa, em Gaza, depois que o hospital foi evacuado no sábado (18/11), chegaram ao Egito nesta segunda-feira (20/11) pelo terminal de Rafah, a única abertura do território palestino para o mundo que não está nas mãos de Israel, informou a mídia estatal egípcia Al-Qahera News.
Os bebês foram removidos ainda no domingo (19/11) do hospital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) descreveu como uma “zona de morte”, e levados para o hospital Emirates em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Um total de 31 bebês prematuros foram retirados do hospital Al-Shifa, mas não foi possível explicar imediatamente por que apenas 29 chegaram ao Egito. Nesta segunda-feira, quando os bebês chegaram ao país, o canal de televisão Al-Qahera News disse que os bebês estavam em incubadoras conectadas a equipamentos médicos.
Mais lidas
-
1Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
2Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
3Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
-
4Perguntas sem resposta
Mistérios que a 8ª temporada de Virgin River precisa explicar
-
521 e 24 de março
Senac Alagoas oferece oficinas gratuitas de confeitaria com temática de Páscoa para crianças e adultos



