Mundo
Explosão no Paquistão deixa 40 mortos e 150 feridos em comício
Atentado em uma reunião do partido conservador, no noroeste do país, deixou centenas de feridos; não se sabe a origem do atentado
Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas após a explosão de uma bombs, neste domingo (30/7), durante comício político no Paquistão. O caso ocorreu no distrito de Bajaur, no noroeste do país, a cerca de 300 km da capital Islamabad.
Nenhum grupo terrorista reivindicou a responsabilidade pelo atentado, que ocorreu no decorrer de uma convenção política do partido conservador Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F).O Pasquitão passará por eleições em outubro próximo, e o partido é um dos membros da coalizão do governo.
De acordo com o The Guardian, mais de 500 pessoas estavam reunidas no evento quando ocorreu a explosão. “O número de mortos pode aumentar ainda mais, já que 20 feridos estão em estado crítico”, disse o secretário de saúde local, Muhammad Faisalto, ao jornal inglês.
Maulana Ziaullah Jan, um dos principais líderes do JUI-F, foi morto na explosão. O atentado muda o jogo político do país. O governo do Paquistão deve ser dissolvido nas próximas semanas, e os partidos políticos já começaram a preparar as campanhas individuais.
Assista ( com imagens fortes)
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
3Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
4Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
5Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores