Mundo

Garota sequestrada há seis anos é encontrada após aparecer em série da Netflix

Por CNN Brasil 19/05/2023 15h48
Garota sequestrada há seis anos é encontrada após aparecer em série da Netflix
Terceira temporada trouxe a história de Kayla Unbehaun desaparecida em 2017 - Foto: Reprodução

Em um roteiro que beira o cinematográfico, uma série da Netflix ajudou a encontrar uma garota desaparecida há seis anos nos Estados Unidos. O programa, chamado “Mistérios Sem Solução”, contou no 9º episódio da terceira temporada a história de Kayla Unbehaun. A criança havia desaparecido em 2017, enquanto estava sob cuidados da mãe, Heather Unbehaun.

Após seis anos desde o desaparecimento, o paradeiro de Kayla finalmente foi descoberto. Isso porque um espectador da série da Netflix reconheceu a garota, agora com 15 anos, enquanto ela e sua mãe estavam em uma loja de vestuário de Asheville, na Carolina do Norte, no último sábado (13).

A pessoa, após reconhecer Kayla, notificou um dos funcionários da loja, que por sua vez chamou a polícia. Heather foi presa pelas autoridades locais sob a acusação de sequestro.

A mãe foi condenada a pagar uma fiança de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão) para responder o processo em liberdade. Heather irá ao tribunal no próximo dia 11 de julho.

Kayla foi devolvida ao seu pai, Ryan Iserka. Em um comunicado à imprensa, ele afirma estar muito feliz pelo reencontro com a filha e agradeceu todas as organizações que ajudaram no caso.

“Estou muito feliz por Kayla estar em casa segura. Quero agradecer ao Departamento de Polícia de South Elgin, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e a todas as agências policiais que ajudaram no caso dela”, disse na última segunda-feira (15).

“Sequestro pelos genitores” - A série “Mistério Sem Solução” chegou à Netflix em 2020. O programa, no melhor estilo true crime, retrata acontecimentos que vão desde casos não resolvidos até episódios que fogem da compreensão humana.

Atualmente na terceira temporada, o caso de Kayla foi retratado no episódio “Sequestro pelos genitores”.

Até então sem desfecho, Kayla havia desaparecido em 4 de julho de 2017, aos nove anos. Na última vez que ela foi vista, estava ao lado da mãe Heather Unbehaun.

Segundo familiares, elas haviam acampado na área florestal de Wisconsin, mas não retornaram nenhum contato após chegarem ao local. O combinado era ambas se encontrarem com Ryan no dia seguinte, 5 de julho, mas mãe e filha nunca chegaram.

Heather decidiu fugir com a filha antes do encontro com o pai. Ryan não havia sido informado para onde elas viajaram e procurou a polícia.

Desde então, organizações criaram campanhas de busca para encontrar Kayla – sem sucesso até o último fim de semana.