Mundo
Sete pessoas são mortas após ataque em balneário do México

Um grupo invadiu o balneário La Palma, no município de Cortazar, no estado de Guanajuato, no México, e matou sete pessoas. As autoridades mexicanas ainda investigam a chacina, que ocorreu por volta das 16h30 de sábado (15), no horário local.
Os homens armados chegaram ao local próximo ao campus da Universidade Politécnica de Guanajuato. Um vídeo foi compartilhado nas redes sociais, em que uma família narra os acontecimentos.
“Isso foi forte, houve tiros, mortes no balneário (…) chegaram pistoleiros, uns vinte, aqui no balneário houve disparos, arma de fogo de alta potência”, disse o homem na gravação.
Entre as vítimas está um menino de 7 anos de idade, três homens e três mulheres. Segundo as autoridades locais, os autores roubaram as câmeras de monitoramento do local. Policiais, especialistas e homens da Procuradoria Geral do Estado recolheram evidências, inclusive cápsulas de armas poderosas.
Pelo menos mais uma pessoa ficou ferida.
Guanajuato é alvo de uma onda de violência, em que mais de 3 mil pessoas foram assassinadas em 2022. sofre uma onda de violência há meses. O estado sofre com tiroteios e desaparecimentos causados por disputadas do narcotráfico.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
3Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
4Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
5Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores