Mundo
Amsterdã inaugura estacionamento para bicicletas construído embaixo d'água
A prefeitura de Amsterdã inaugurou nesta quarta-feira (25) o primeiro estacionamento para bicicletas subaquático. O local será aberto ao público no próximo sábado (28), fica embaixo da Estação Central e dará acesso direto aos passageiros que forem acessar o metrô. O projeto custou € 60 milhões (aproximadamente R$ 331 milhões).
Chamada de Stationsplein, a garagem demorou quatro anos para ficar pronta. Ela tem capacidade para 7 mil bicicletas, ficará aberta em tempo integral (todos os dias da semana) e o estacionamento será gratuito nas primeiras 24 horas, com um custo de € 1,35 (cerca de R$ 7,45) depois disso. Assista ao vídeo acelerado da construção no acima.
A cidade, conhecida por suas ciclovias e ciclistas, quer diminuir o número de bicicletas estacionadas nas ruas e calçadas da cidade. De acordo com o site da prefeitura de Amsterdã, em fevereiro, a cidade irá inaugurar um outro local para ciclistas. A instalação também será submersa e terá capacidade para 4.000 bicicletas. Este segundo estacionamento substituirá um antigo bicicletário de vários andares.
Durante a inauguração, Vivianne Heijnen, ministra de Infraestrutura e Gestão de Águas, comentou que metade dos passageiros chegam ao local de bicicleta e que, por isso, a cidade investe em estacionamentos que sejam seguros e de fácil acesso.
Mais lidas
-
1Falta de transparência
MPF apura questionamentos sobre pagamento de precatórios do Fundef em São José da Laje
-
2Suspense, mistério e drama familiar
Final explicado da série espanhola Oasis: quem sequestrou Celia?
-
3Ele é o poder!
O que está por trás da fortuna de R$ 5,6 bilhões de Lionel Messi?
-
4Mortes, casamentos e mais
O que acontece no último capítulo e todos os desfechos de Guerreiros do Sol
-
5Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?




