Mundo

Nos EUA, mulher ganha prêmio na loteria pela terceira vez: "Estou em choque!"

A dona de casa, de 30 anos, do condado de Wicomico, ganhou seu último prêmio jogando uma raspadinha Lucky

Por Assessoria 21/07/2022 17h00
Nos EUA, mulher ganha prêmio na loteria pela terceira vez: 'Estou em choque!'
A mulher, cuja identidade não foi revelada, sempre procura jogos de raspar grátis ou mesmo os que são pagos para tentar faturar um prêmio - Foto: Waldemar Brandt/Unsplash

Há quem diga que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, não é mesmo? E o que dizer então de uma mulher nos EUA, que conseguiu ser premiada na loteria em três oportunidades? Parece uma história de conto de fadas, mas isso aconteceu de verdade, no estado de Maryland.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, sempre procura jogos de raspar grátis ou mesmo os que são pagos para tentar faturar um prêmio. No início de julho, ela faturou seu terceiro prêmio em cinco anos. Desta vez, ela levou para casa a quantia de 100 mil dólares, o equivalente a algo em torno de R$ 590 mil. Ela diz que é sorte.

A dona de casa, de 30 anos, do condado de Wicomico, ganhou seu último prêmio jogando uma raspadinha Lucky. Ela disse que não estava com esperanças, mas que decidiu apostar mesmo assim para não perder o hábito. "Eu não podia acreditar quando vi o quanto eu ganhei", disse à mídia local. "Achei que era impossível vencer o prêmio de novo".

Quando perguntada por funcionários da loteria como ela conseguiu ganhar pela terceira vez, ela deu uma dica e desvendou uma parte de sua estratégia. De acordo com as reportagens, ela afirmou que fica atenta aos prêmios que são sorteados. Se um valor alto não é obtido em nenhuma aposta, ela continua jogando, porque sabe que o valor ainda está disponível.

O prêmio conquistado pela norte-americana, por exemplo, estava à disposição desde setembro do ano passado e ninguém havia conseguido acertar todos os números da raspadinha. Era uma questão de tempo, e a vencedora foi mais uma vez agraciada com uma pequena fortuna.

Ainda assim, há um elemento de sorte, especialmente quando se trata de escolher onde comprar o bihete premiado. Ela escolheu uma loja de conveniência Goose Creek, marca conhecida naquela região dos EUA, na cidade de Mardela Springs. Ela diz que escolheu o local com base em sua intuição. "Esperava que ainda houvesse alguma sorte por aí", brincou a sortuda.

Quanto ao prêmio em dinheiro, ela diz que está colocando tudo no banco para os filhos. Apesar de suas repetidas vitórias, ela ainda está em choque: "Isso é tão louco quanto das outras vezes. É inacreditável", disse ela à imprensa local.

Na semana passada, uma outra história envolvendo as loterias americanas chamou a atenção do público. A senhora Mary Elliot, do condado de Buckingham, no estado da Virgínia, entrou em pânico depois de perceber que havia ganhado um jogo da loteria estadual, mas já havia jogado o bilhete no lixo.

"Quando vi que ganhei, não consegui parar de tremer!" disse ela em uma declaração divulgada na imprensa. O bilhete premiado estava no lixo, pois ela achava que não havia vencido nenhum dos prêmios sorteados naquela semana.

Depois de revirar o lixo por alguns minutos, Mary achou o bilhete, mas ele estava em condições muito ruins. Completamente molhado de café e com a tinta borrada. O código de barras estava irreconhecível e as chances de o papel ser reconhecido na loteria era pequena.

Ainda assim, a sortuda levou o bilhete para que os funcionários da loteria estadual pudessem avaliar. Chegando ao local, os responsáveis pela checagem conseguiram identificar os números e Mary conseguiu ir para casa com o seu prêmio de 110 mil dólares, mais de R$ 600 mil.