Mundo
Turista filma e é atingido por avalanche de neve em montanha
Um turista que fazia trilha por uma montanha no Quirguistão, na Ásia Central, foi atingido por uma avalanche de neve nessa sexta-feira (8/7). De acordo com relato nas redes sociais, Harry Shimmin compunha um grupo de oito pessoas que passeavam pela cordilheira Tian Shan.
O homem havia se afastado dos outros para registrar fotos e vídeos da paisagem, quando flagrou, com a câmera do celular, uma avalanche descendo a montanha. Ele seguiu filmando o evento natural quando foi atingido por ele.
Vídeo compartilhado no Instagram do turista mostrou o momento do impacto. “Eu já estava lá há alguns minutos, então sabia que havia um local para abrigo bem ao meu lado. Eu estava na beira de um penhasco, então consegui me proteger”, relatou Shimmin pela internet.
😨 Turista filma e é atingido por avalanche de neve em montanha
— Metrópoles (@Metropoles) July 11, 2022
Episódio ocorreu nessa sexta-feira (8/7) na cordilheira Tian Shan, no Quirguistão.
Leia: https://t.co/6u1N0oVs0O pic.twitter.com/8fNvURZLjm
“Estou muito consciente de que corri um grande risco. Eu me senti no controle, mas independentemente disso, quando a neve começou a cair e ficou escuro e difícil de respirar, eu estava preso e pensei que poderia morrer”, disse ainda.
O homem afirmou ter deixado o local com o corpo cheio de pó. “Quando me juntei a eles [o grupo], pude ver que todos estavam a salvo, embora uma tivesse cortado o joelho (ela foi em um dos cavalos até o centro médico mais próximo). Outro caiu de um cavalo e sofreu alguns hematomas leves”, concluiu.
Mais lidas
-
1True Crime
'Instinto Materno': o crime por trás do documentário da Netflix
-
2Maceió
Estudante da Ufal é atingido por parte de parede que desabou em prédio do Instituto de Matemática
-
3Falta de transparência
MPF apura questionamentos sobre pagamento de precatórios do Fundef em São José da Laje
-
4Suspense, mistério e drama familiar
Final explicado da série espanhola Oasis: quem sequestrou Celia?
-
5Assembleia geral
Técnicos das universidades federais mantêm greve e reforçam mobilização por cumprimento integral do acordo de 2024





