Mundo
Turista filma e é atingido por avalanche de neve em montanha

Um turista que fazia trilha por uma montanha no Quirguistão, na Ásia Central, foi atingido por uma avalanche de neve nessa sexta-feira (8/7). De acordo com relato nas redes sociais, Harry Shimmin compunha um grupo de oito pessoas que passeavam pela cordilheira Tian Shan.
O homem havia se afastado dos outros para registrar fotos e vídeos da paisagem, quando flagrou, com a câmera do celular, uma avalanche descendo a montanha. Ele seguiu filmando o evento natural quando foi atingido por ele.
Vídeo compartilhado no Instagram do turista mostrou o momento do impacto. “Eu já estava lá há alguns minutos, então sabia que havia um local para abrigo bem ao meu lado. Eu estava na beira de um penhasco, então consegui me proteger”, relatou Shimmin pela internet.
😨 Turista filma e é atingido por avalanche de neve em montanha
— Metrópoles (@Metropoles) July 11, 2022
Episódio ocorreu nessa sexta-feira (8/7) na cordilheira Tian Shan, no Quirguistão.
Leia: https://t.co/6u1N0oVs0O pic.twitter.com/8fNvURZLjm
“Estou muito consciente de que corri um grande risco. Eu me senti no controle, mas independentemente disso, quando a neve começou a cair e ficou escuro e difícil de respirar, eu estava preso e pensei que poderia morrer”, disse ainda.
O homem afirmou ter deixado o local com o corpo cheio de pó. “Quando me juntei a eles [o grupo], pude ver que todos estavam a salvo, embora uma tivesse cortado o joelho (ela foi em um dos cavalos até o centro médico mais próximo). Outro caiu de um cavalo e sofreu alguns hematomas leves”, concluiu.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL