Mundo
Terremoto no Caribe acende alerta de tsunami em seis países
Epicentro do tremor estava a 10 km de profundidade, segundo observatório dos EUA.
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu nesta terça-feira (28) o Mar do Caribe. O tremor levou o Centro Internacional de Informações de Tsunami a emitir alerta para seis países da região:
Por causa do terremoto, autoridades das Ilhas Cayman pediram que a população nas áreas costeiras e baixas do arquipélago procurassem lugares altos, como medida de precaução para um possível tsunami.
O Centro Internacional de Informações de Tsunami disse que há possibilidade de ondas 30 centímetros ou um metro acima da maré. Apesar do aparente valor baixo, o órgão chamou o possível tsunami de "perigoso".
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor estava a 10 quilômetros de profundidade — um terremoto considerado raso, o que amplifica as chances de um tsunami.
Até às 16h55 desta terça (horário de Brasília), não havia informação sobre danos ou vítimas do tremor.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




