Mundo
Terremoto no Caribe acende alerta de tsunami em seis países
Epicentro do tremor estava a 10 km de profundidade, segundo observatório dos EUA.

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu nesta terça-feira (28) o Mar do Caribe. O tremor levou o Centro Internacional de Informações de Tsunami a emitir alerta para seis países da região:
Por causa do terremoto, autoridades das Ilhas Cayman pediram que a população nas áreas costeiras e baixas do arquipélago procurassem lugares altos, como medida de precaução para um possível tsunami.
O Centro Internacional de Informações de Tsunami disse que há possibilidade de ondas 30 centímetros ou um metro acima da maré. Apesar do aparente valor baixo, o órgão chamou o possível tsunami de "perigoso".
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor estava a 10 quilômetros de profundidade — um terremoto considerado raso, o que amplifica as chances de um tsunami.
Até às 16h55 desta terça (horário de Brasília), não havia informação sobre danos ou vítimas do tremor.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso
-
5Município em luto
Vídeos: ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, morre afogado no rio Paraíba do Meio