Mundo
Irã diz ter enviado advertências ao drone americano antes de derrubá-lo
Iranianos afirmam que derrubaram aeronave não tripulada em seu território, e EUA dizem que drone sobrevoava águas internacionais
O subcomandante de uma base de defesa aérea, Kader Rahimi, ressaltou que essas advertências e a rota de voo estão registradas, segundo a televisão estatal iraniana.
Os EUA afirmam que o drone não violou o espaço aéreo iraniano e que foi derrubado em águas internacionais, mas a versão do Irã é diferente.
Irã afirma ter recuperado os destroços em suas águas territoriaisO drone violou as normas internacionais ao atravessar as fronteiras iranianas e entrar nas suas águas territoriais, de acordo com Rahimi.
O ministro de Relações Exteriores iraniano, Mohamad Yavad Zarif, afirmou nesta sexta (21) em que o aparelho decolou dos Emirados Árabes Unidos "em modo oculto e violou o espaço aéreo iraniano".
"Recuperamos os destroços do aparelho militar americano nas nossas águas territoriais, onde foi derrubado", escreveu Zarif na sua conta oficial do Twitter.
Mais lidas
-
1Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
2Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
3Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
-
4Perguntas sem resposta
Mistérios que a 8ª temporada de Virgin River precisa explicar
-
521 e 24 de março
Senac Alagoas oferece oficinas gratuitas de confeitaria com temática de Páscoa para crianças e adultos



