Mundo
Putin se banha em águas geladas para celebrar Epifania ortodoxa
Presidente da Rússia mergulhou em lago com temperatura de -7ºC.
"Putin assistiu a uma parte da liturgia (no mosteiro Nilov na região de Tver), e depois foi se banhar por causa da Epifania no lago Seliger", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
O porta-voz acrescentou que este ano as temperaturas registradas na parte central da Rússia não são tão extremas como as habituais nesta época de inverno, e "não fazia mais do que 6-7 graus abaixo de zero na região do banho".
Peskov disse que Putin cumpre essa tradição "há anos".
'Absolutamente saudável'Segundo números oficiais, cerca de 1,8 milhão de pessoas participaram do rito ortodoxo em todos os cantos da Rússia.
A Igreja russa adverte todo ano que os banhos em águas geladas só são aptos para pessoas sem problemas de saúde.
Nesta semana, a Presidência russa informou que Putin, de 65 anos, está "absolutamente saudável" e "melhor do que muitos".
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




