Mundo
Furacão Maria: Trump declara emergência em Porto Rico e Ilhas Virgens
Washington está acompanhando de perto movimentações no Caribe
O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, anunciou nesta segunda-feira (18) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou a declaração de estado de emergência para Porto Rico e as Ilhas Virgens, por conta da passagem do furacão Maria. As informações são da agência de notícia EFE.
O olho do Maria, fortalecido a categoria de intensidade 5, a máxima, tocou a terra nesta segunda-feira (18) na ilha de Dominica, nas Pequenas Antilhas, e está previsto que chegue em Porto Rico e nas Ilhas Virgens entre a noite de terça-feira (19) e quarta-feira (20).
A ordem de Trump autoriza ao Departamento de Segurança Nacional dos EUA e à Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema, sigla em inglês) a coordenar as ajudas de urgência, segundo um comunicado divulgado pelo Escritório de Assuntos Federais de Porto Rico em Washington.
"Esta ação ajudará a aliviar o sofrimento e as dificuldades que a situação pode trazer para a população local e fornece assistência adequada para tomar as medidas necessárias de emergência", diz a ordem assinada por Trump. Por último, indica que especificamente que a Fema está autorizada a "identificar, mobilizar e fornecer a seu critério, equipes e recursos necessários para aliviar o impacto" da passagem do furacão.
Mais lidas
-
1Domingo (27)
Renan Filho e JHC devem medir suas forças em caminhada na orla de Maceió
-
2True Crime
Quem é Ted Kaczynski: a História Real de Unabomber da Netflix
-
3Luto
Neto de Cabo Bebeto morre aos nove meses após asfixia
-
4Hoje nos cinemas!
Vingadores: Ultimato Encore: O que muda na nova versão?
-
5True Crime
O que acontece com Lizzie após os assassinatos em 'Monstro'?





