Mundo
Tufão Pakhar causa uma morte em Hong Kong
Cinquenta aviões estão atolados nas pistas do aeroporto da cidade, e 300 voos foram cancelados ou tiveram atrasos
Uma pessoa morreu neste domingo (27) em Hong Kong após a chegada do tufão Pakhar, que causou também caos no aeroporto da cidade.
O tufão, o 14º desta temporada, chegou à cidade de Taishan (província de Cantão) às 9h (horário local, 22h de sábado em Brasília) com ventos de até 110 quilômetros por hora e chuvas intensas.
Por enquanto, Hong Kong foi a cidade mais afetada. O motorista de uma caminhonete morreu em um acidente causado pela tempestade, que também forçou o fechamento do aeroporto.
Cinquenta aviões estão atolados nas pistas do aeroporto, e 300 voos foram cancelados ou tiveram atrasos.
As autoridades de Hong Kong emitiram um alerta de nível 8 (o máximo é 10), o que implica a suspensão de certas atividades dos serviços públicos, escolas e hospitais, bem como a abertura de 27 abrigos.
O Serviço Meteorológico Nacional da China emitiu um alerta amarelo e advertiu sobre chuvas muito intensas, em várias províncias do Sul do país.
O Pakhar chegou apenas quatro dias depois de outro tufão, o Hato, que causou 17 mortos, nove deles na cidade autônoma de Macau, onde o Exército chinês ajuda na recuperação dos enormes danos causados.
Mais lidas
-
1Domingo (27)
Renan Filho e JHC devem medir suas forças em caminhada na orla de Maceió
-
2True Crime
Quem é Ted Kaczynski: a História Real de Unabomber da Netflix
-
3Luto
Neto de Cabo Bebeto morre aos nove meses após asfixia
-
4Hoje nos cinemas!
Vingadores: Ultimato Encore: O que muda na nova versão?
-
5True Crime
O que acontece com Lizzie após os assassinatos em 'Monstro'?





