Mundo
Polícia confirma morte do quinto suspeito de atentado em Cambrils
Carro atropelou grupo de civis e militares ao sul de Barcelona
A polícia catalã (Mossos d'Esquadra) confirmou, nesta quinta-feira (17), via Twitter a morte do 5º suspeito de um novo ataque terrorista em Cambrils, cidade turística a 117 km de Barcelona.
A polícia explicou que "trabalha com a hipótese de que os terroristas abatidos estariam relacionados com os incidentes registrados em Barcelona".
De acordo com o jornal El País, da Espanha, os quatro suspeitos mortos estavam dentro de um carro que atropelou várias pessoas. Além do suspeito ferido, há mais sete pessoas machucadas, entre civis e policiais.
A operação ocorreu horas depois de atentado em Barcelona, quando uma van atropelou pessoas na rua Las Ramblas, deixando 13 mortos e 15 pessoas em estado grave. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.
Desta vez os suspeitos carregavam cintos explosivos. Por isso, a polícia catalã avisou pelo Twitter que, "nos próximos minutos, estão previstos várias explosões controladas" para detonar o material.
"Se ouvir detonações, NÃO se assuste porque são controladas", completa o comunicado.
Reus
Ainda de acordo com a polícia catalã, "não há nenhum incidente aberto em Reus relacionado à ação terrorista". Pela rede social, a autoridade da Catalunha pede que "NÃO se difundam falsos rumores".
Mais lidas
-
1Oportunidade
Fundepes abre inscrições para Banco de Talentos com vagas para diversas áreas
-
2Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
3Vem aí!
Quem são os novos personagens da 4ª temporada de Bridgerton
-
4Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
5'Diários de um Vampiro'
As 8 temporadas de ‘The Vampire Diaries’ retornam para Netflix



