Mundo
EUA não podem comprovar morte de líder supremo do Estado Islâmico
ONG disse que Abu Bakr al-Baghdadi foi morto, mas autoridades não confirmaram
O secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, disse nesta sexta-feira (14) que os Estados Unidos não podem provar se o líder máximo do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, está morto.
No início dessa semana, o Observatório Sírio para Direitos Humanos disse ter "confirmado a informação" de que Baghdadi foi morto, mas autoridades do Ocidente e do Iraque se mostraram céticas.
"Se nós soubéssemos, nós diríamos. Agora, eu não posso confirmar ou negar. Nossa abordagem é que nós presumimos que ele está vivo até que seja provado o contrário, e agora, eu não posso provar o contrário", disse Mattis.
Mattis acrescentou que um cessar-fogo no sudoeste da Síria está resistindo até esta sexta. Estados Unidos, Rússia e Jordânia anunciaram o cessar-fogo e um "acordo de desescalada" para o sudoeste do país após um encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, em uma cúpula do G20 em Hamburgo, na Alemanha.
Mais lidas
-
1Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
2Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
3Manhã de sexta
Homem é encontrado morto com marca de tiro em casa abandonada no Centro de Maceió
-
4Celebração
Tecnologia e educação ganham destaque no desfile dos 102 anos de Arapiraca
-
5Primeira reunião
Judiciário inicia preparativos para novo concurso dos cartórios




