Mundo
Ex-integrantes das Farc começam trâmite para receber documento de identidade
Foram feitas três etapas de identificação para estes cidadãos – muitos deles não tinham nem o registro civil
Um total de 7.867 ex-integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) está em trâmite para receber seu documento de identidade, etapa para a normalização de sua cidadania. Segundo o Registro Nacional do Estado Civil colombiano, foram feitas três etapas de identificação para estes cidadãos – muitos deles não tinham nem o registro civil. A informação é da agência Télam.
A identificação foi um primeiro passo para que os ex-combatentes tenham acesso aos benefícios acordados em Havana. Com isso, eles poderão votar e será possível adiantar muitos dos processos judiciais que devem enfrentar.
Segundo o jornal El Tiempo, superado este passo, que foi supervisionado pelo registrador nacional, Juan Carlos Galindo, foram feitos 5.716 documentos, entre registros civis de nascimento e cédulas de identidade. Havia 1.710 casos de ex-combatentes sem nenhum tipo de documento.
Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
3Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
4Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
5Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas




