Mundo
Organização estima que 21 pessoas morreram em explosões de carros-bomba
Autoridades locais também registraram treze feridos depois do ataque
Três carros-bomba explodiram em Damasco neste domingo (2) matando pelo menos sete pessoas, nos primeiros ataques suicidas na capital da Síria desde ações de jihadistas em março, afirmou a mídia estatal.
Um policial presente no local de uma das explosões informou que o total de mortos é de pelo menos sete pessoas, com 13 feridos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, uma organização sediada no Reino Unido, afirmou que 21 pessoas foram mortas nos ataques.
Forças de segurança impediram que os militantes atingissem seus alvos o que poderia ter levado a mais mortes, disseram autoridades na TV estatal. As autoridades afirmaram que os suicidas pretendiam atingir áreas movimentadas no primeiro dia de trabalho após o feriado do Eid al-Fitr.
Nenhum grupo reivindicou de imediato responsabilidade pelas detonações. Damasco foi atingida por dois ataques suicidas com bombas em março, sendo que um deles foi reclamado pelo Estado Islâmico e o outro foi reivindicado pela aliança insurgente Tahrir al-Sham.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025