Mundo
Imagens mostram destruição de incêndio em Portugal; mortos chegam a 63
Bombeiros continuam trabalho em Pedrógão Grande, mas incêndio prossegue na direção das regiões vizinhas de Castelo Branco e Coimbra

Após um fim de semana com 40ºC em várias regiões do país, a temperatura registrou leve queda, mas o incêndio, declarado no sábado (17) à tarde em Pedrógão Grande, prosseguia na direção das regiões vizinhas de Castelo Branco e Coimbra nesta segunda-feira (19).
O balanço oficial mais recente é de 63 mortos: uma nova pessoa morreu desde este domingo (18) e, segundo a mídia local, se trata de um bombeiro que estava hospitalizado. As autoridades portuguesas informaram que muitas vítimas morreram em seus veículos quando se viram cercadas pelas chamas no momento em que passavam pela rodovia nacional 236, que liga Figueiró dos Vinhos com Castanheira de Pera, no sábado.
Imagens foram gravadas por drone em Portugal (Foto: Reprodução/Reuters)
"Era verdadeiramente um inferno. Pensei que o fim do mundo havia chegado. Não acreditei que sairia viva", contou Maria de Fátima Nunes, que foi resgatada pelos bombeiros.
Corpos foram encontrados em casas localizadas em áreas isoladas. Os moradores de pelo menos três localidades próximas a Pedrógão Grande foram retirados de suas residências.
Algumas vítimas identificadas "morreram em suas casas, que não deixaram a tempo", afirmou o primeiro-ministro António Costa, que pediu à população que respeite as ordens de saída.
Imagens feitas por drone mostram destroços de carros após incêndio florestal em Portugal (Foto: Reuters) Incêndio florestal em Portugal deixou mais de 60 mortos (Foto: AFP)Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?