Mundo
Negociações de paz terminam com acordo para criar zonas de segurança na Síria
Oposição armada síria não gostou do resultado e se retirou da reunião, protestando
A Rússia, a Turquia e o Irã assinaram nesta quinta-feira (4) um acordo para criar zonas de segurança na Síria após mais uma rodada de negociações de paz na capital do Cazaquistão, Astana.
A oposição armada síria, que na quarta-feira havia deixado o evento após exigir a cessação dos bombardeios aéreos contra territórios controlados por rebeldes, voltou a participar nesta quinta, mas não gostou do resultado e se retirou da mesa, protestando.
O ministro do exterior cazaque, Kairat Abdrakhmanov, disse que a próxima rodada de negociações no país ocorrerá em meados de julho.
Pouco antes da reunião plenária, o delegado do Comitê Supremo de Negociações da oposição síria, Yahya Al Aridi, reiterou que as negociações políticas não podem acontecer antes de haver um cessar-fogo total.
O representante especial da ONU para Síria, Staffan de Mistura, participa das conversas para apoiar os esforços que buscam consolidar o cessar-fogo.
Os países do Conselho de Segurança da ONU reiteraram recentemente que Genebra se mantém como o centro das negociações políticas para pôr fim ao conflito sírio, enquanto em Astana são discutidos aspectos de ordem militar.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
4Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso
-
5Flexeiras
Operação termina com três mortos após confronto em AL



