Mundo
Negociações de paz terminam com acordo para criar zonas de segurança na Síria
Oposição armada síria não gostou do resultado e se retirou da reunião, protestando
A Rússia, a Turquia e o Irã assinaram nesta quinta-feira (4) um acordo para criar zonas de segurança na Síria após mais uma rodada de negociações de paz na capital do Cazaquistão, Astana.
A oposição armada síria, que na quarta-feira havia deixado o evento após exigir a cessação dos bombardeios aéreos contra territórios controlados por rebeldes, voltou a participar nesta quinta, mas não gostou do resultado e se retirou da mesa, protestando.
O ministro do exterior cazaque, Kairat Abdrakhmanov, disse que a próxima rodada de negociações no país ocorrerá em meados de julho.
Pouco antes da reunião plenária, o delegado do Comitê Supremo de Negociações da oposição síria, Yahya Al Aridi, reiterou que as negociações políticas não podem acontecer antes de haver um cessar-fogo total.
O representante especial da ONU para Síria, Staffan de Mistura, participa das conversas para apoiar os esforços que buscam consolidar o cessar-fogo.
Os países do Conselho de Segurança da ONU reiteraram recentemente que Genebra se mantém como o centro das negociações políticas para pôr fim ao conflito sírio, enquanto em Astana são discutidos aspectos de ordem militar.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas