Mundo
Trump e Putin querem coordenar luta contra o terrorismo internacional
Kremilin diz que líderes se monstraram favoráveis a uma reunião pessoal durante a cúpula do G20

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, conversaram nesta terça-feira (2) ao telefone e falaram sobre coordenar as ações dos dois países na luta contra terrorismo internacional e sobre "intensificar o diálogo" entre os dois, informa o Kremlin.
"Foi dada ênfase sobre as perspectivas de coordenação das ações dos Estados Unidos e da Rússia na luta contra o terrorismo", indicou o Kremlin em um comunicado.
O governo russo informou ainda que os dois líderes também se mostraram favoráveis a uma reunião pessoal durante a cúpula do G20, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho na Alemanha.
Segundo o comunicado da Casa Branca, Trump e Putin falaram sobre a situação na Síria, sobre erradicar o terrorismo no Oriente Médio e sobre a melhor maneira de resolver a situação "perigosa" na Coreia do Norte. A nota não cita uma possível reunião entre os dois líderes na Alemanha.
De acordo com o comunicado, a conversa "foi muito boa" e incluiu os temas da segurança, desescalada e zonas para alcançar a paz na Síria.
A conversa por telefone de hoje foi o primeiro contato entre os dois governantes desde 3 de abril, quando Trump ligou para Putin para prestar condolências após o atentado terrorista no metrô da cidade de São Petersburgo, no qual morreram 14 pessoas.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
5Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel