Mundo
Trump diz que Venezuela é "uma bagunça" e que está triste com situação
Caracas anunciou nesta quarta que deixará a Organização dos Estados Americanos
O presidente Donald Trump declarou que a Venezuela é "uma bagunça" e que está muito triste com a situação do país, cenário de uma onda de protestos contra o governo.
"A Venezuela é uma bagunça", respondeu Trump à pergunta de um jornalista enquanto recebia o presidente argentino Mauricio Macri na Casa Branca.
"Estou muito triste pela Venezuela, muito triste por ver o que acontece. É uma situação muito triste", acrescentou.
As declarações de Trump são feitas quando o governo da Venezuela começa o processo de retirada da Organização de Estados Americanos (OEA), em meio a uma crescente pressão internacional e a uma onda de protestos que em um mês deixou quase 30 mortos.
Em um fato sem precedentes na OEA, a Venezuela anunciou na quarta-feira sua saída da organização em função de o Conselho Permanente da instituição ter convocado uma reunião de chanceleres para avaliar a grave crise política que sacode o país.
O processo de retirada, que demora 24 meses, começará quando a Venezuela apresentar uma carta de denúncia contra a OEA ao secretário-geral Luis Almagro.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




