Mundo
Pesquisas indicam liderança de Macron nas eleições francesas
Segundo lugar está em disputa apertada entre Le Pen, Fillon e Mélenchon
Quase 70% dos eleitores franceses já tinham votado até as 17h (horário local) no primeiro turno das eleições presidenciais. O percentual de 69,42% é ligeiramente inferior aos registrados em 2012, de acordo com o Ministério do Interior. As informações são da Agência Télam.
Há cinco anos, neste mesmo horário, 70,59% dos eleitores já tinham votado. Naquele ano, a participação dos franceses nas urnas chegou a quase 80%.
De acordo com as pesquisas eleitorais, quatro candidatos têm chances de ir para o segundo turno, marcado para 7 de maio: o liberal Emmanuel Macron, a extrema-direita Marine Le Pen, o conservador Francois Fillon e o esquerdista Jean-Luc Mélenchon.
Os quatro principais candidatos votaram pela manhã, sob forte esquema de segurança após o ataque de um atirador registrado em Paris na última semana.
Boca de urna
Pesquisas de boca de urna apontam que Macron lidera a corrida presidencial com cerca de 24% da intenção de votos. O segundo lugar está em disputa apertada entre Le Pen, Fillon e Mélenchon. Todos os três têm entre 18% e 20% dos votos.
Na França, assim como no Brasil, a divulgação das pesquisas de boca de urna não são permitidas até que sejam encerradas as votações, que terminam às 20h (horário local, 15h horário de Brasília). No entanto, veículos de comunicação de países vizinhos, como a Bélgica, já publicam os números das pesquisas.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




