Mundo
Acidente com balão deixa 1 morto e 20 feridos na Turquia
Balão se chocou com cabos elétricos após receber uma forte rajada de vento, diz agência.
Um turista estrangeiro morreu e outros 20 ficaram feridos com a colisão, neste domingo, de um balão aerostático onde viajavam na região de Capadócia, na Turquia, segundo informações divulgadas pela agência Anadolu.
O balão, segundo a agência, se chocou com cabos elétricos após receber uma forte rajada de vento, colidindo em seguida contra o chão.
De acordo com fontes médicas, pelo menos 12 feridos são da Coreia do Sul. A nacionalidade do morto não foi divulgada.
No mês de fevereiro, um turista dinamarquês morreu e no mês seguinte, outros 49 turistas ficaram feridos em acidentes de balão nesta mesma região.
A Capadócia é uma importante região turística, famosa por suas espetaculares formações de rocha vulcânica, as formações geológicas conhecidas como chaminés de fadas, suas cidades subterrâneas e suas igrejas de época bizantina.
Os passeios turísticos em balões são frequentes nesta região.
Mais lidas
-
1Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
2Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
3Herói aracnídeo
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia no Brasil com trailer recorde de 1 bilhão de visualizações
-
4Esporte
Entrega de kits da Maratona Internacional de Maceió começa nesta quarta-feira e segue até sexta no Jaraguá
-
5Prepare-se para maratonar!
Conheça Meu Nome é Farah, novela turca da Netflix que mistura máfia e romance de tirar o fôlego




