Mundo
Campanha faz metrô mexicano colocar "pênis" nos assentos; assista
Ação faz parte da campanha elaborada pela companhia de metrô da Cidade do México
O tempo passa e muitos aspectos da sociedade parecem evoluir, mas alguns problemas ainda apresentam um índice alarmante. Uma recente pesquisa apontou, por exemplo, que na Cidade do México, 65% das mulheres já foram assediadas sexualmente nos ônibus ou trens metropolitanos. Infelizmente tal realidade se expande para outros lugares do mundo.
Com base nestes dados, a companhia de metrô da cidade criou a campanha #NoEsDeHombres. A ideia parte de um ponto bastante ousado: a instalação de um assento que simula o corpo de um homem (incluindo um pênis) nos vagões que só podem ser ocupados por homens.
Evidentemente, diversos passageiros estranharam o assento diferente e se recusaram a sentar. Outros resolveram arriscar, mas se sentiram desconfortáveis.
No chão, uma mensagem revelava parte do objetivo da ação. “É incomodo viajar dessa maneira, mas nem se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem em seus trajetos diários”.
Um outro experimento, da mesma campanha, usou uma câmera para reproduzir os glúteos dos homens que esperavam trens nos monitores da estação. A ação, que constrangia os passageiros, revelava o objetivo no final. “Isso é o que as mulheres sofrem todos os dias”.
ASSISTA:
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
3Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
4Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema
-
5Nota de esclarecimento
Laudo aponta mais de 20 golpes de faca no corpo de mulher assassinada em Santana do Ipanema




