Mundo
Homem abre fogo e mata 4 pessoas em restaurante de Chicago, nos EUA
Polícia suspeita que tiroteio é briga de gangues e seria retaliação para vingar morte de um homem de 37 anos no dia anterior.
Um homem abriu fogo em um restaurante de Chicago, nos Estados Unidos, deixando quatro pessoas mortas nesta quinta-feira (30), de acordo com informações divulgadas por autoridades.
O caso ocorreu por volta das 16h (hora local). As autoridades encontraram dois dos mortos dentro do estabelecimento, enquanto outro estava do lado de fora e o quarto foi localizado no quintal de uma casa vizinha.
Dois dos mortos foram identificados pelo jornal local "Chicago Tribune" como Raheem e Dillon Jackson, irmãos de 19 anos, cuja mãe trabalhava no restaurante.
De acordo com o jornal, que cita fontes policiais, o tiroteio foi uma retaliação entre gangues pelo assassinato, na noite de quarta (29), de um homem de 37 anos: quatro pessoas saíram de um veículo escuro e atiraram contra a vítima, na mesma região da cidade.
Uma das gangues envolvidas foi identificada como os "Black P Stone Nation", a mais violenta da cidade.
Chicago é uma das cidades mais violentas do país e o ano passado registrou 762 homicídios, o número mais alto desde os 796 mortos, em 1996.
Em janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou intervir com forças federais na cidade.
Mais lidas
-
1Poder e ambiguidade
Direto Pro Inferno chega à Netflix com drama biográfico sobre vidente controversa
-
2Maceió
Vídeo: reintegração de posse é marcada por desespero de 12 famílias
-
3Previsão do tempo
Inmet emite alerta amarelo de chuva para Maceió e mais 78 cidades de Alagoas neste domingo
-
4Segurança
Funcionário de supermercado é preso suspeito de furtar mais de 30 garrafas de whisky em Maceió
-
5Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio à sucessão



