Mundo

Grave acidente entre van e caminhonete deixa 13 mortos nos Estados Unidos

Van que transportava 13 fiéis da Primeira Igreja Batista de New Braunfels, no Texas, sofreu colisão frontal com uma caminhonete

Por EFE / G1 30/03/2017 09h37
Grave acidente entre van e caminhonete deixa 13 mortos nos Estados Unidos
Reprodução - Foto: Assessoria

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido na tarde de quarta-feira (29), entre uma van e uma caminhonete, em San Antonio, no centro do Texas (Estados Unidos).

A van transportava 13 fiéis da Primeira Igreja Batista de New Braunfels, no Texas, além do motorista, no momento da colisão frontal com a caminhonete, que tinha apenas um ocupante, segundo o jornal local "San Antonio Express-News".

Morreram no local do acidente o motorista da van, um professor aposentado, assim como 11 de seus passageiros, enquanto os outros dois ocupantes foram transferidos de helicóptero para dois hospitais de San Antonio, onde um deles morreu mais tarde.

O motorista da caminhonete também foi levado para um hospital de San Antonio e permanece em estado grave.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Pública (DPS) do Texas, sargento Conrad Hein, afirmou ao jornal que, até o momento, não sabem as causas do acidente, que está sob investigação.

Van que transportava 13 fiéis da Primeira Igreja Batista de New Braunfels, no Texas, sofreu colisão frontal com uma caminhonete (Foto: Pete Luna/The San Antonio Express-News via AP)

As fotos e vídeos da cena mostram um forte impacto nas partes dianteiras do lado do motorista da van e da caminhonete.

O pastor da igreja de onde pertenciam as vítimas, Brad McLean, disse que os passageiros da van eram idosos que voltavam de um retiro espiritual, localizado perto de Uvalde (Texas), de acordo com informações do jornal "Uvalde Leader-News".

Além disso, o religioso disse que todas as atividades do templo em New Braunfels foram canceladas, porém, o local seguirá aberto para a orações e apoio a familiares e amigos.

"Estamos tristes pela perda destas vidas e nossos corações se encontram com todos eles", afirmou o governador do Texas, Greg Abbott, através de um comunicado.