Mundo
Patrimônio líquido de Trump encolheu para US$ 3,5 bilhões, diz Forbes
Presidente caiu no ranking de bilionários da revista.

Embora o cacife político de Donald Trump tenha aumentado, seu patrimônio líquido se reduziu a US$ 3,5 bilhões, ou cerca de um terço do que ele afirmava ter durante sua bem-sucedida campanha à Presidência dos Estados Unidos, de acordo com a lista mais recente da revista Forbes dos bilionários do mundo.
Trump caiu para a posição número 544 da compilação anual da publicação (anteriormente ele ocupava a 324), em grande parte por causa do impacto do declínio do mercado imobiliário de Nova York sobre suas holdings.
"O mercado imobiliário de Midtown Manhattan está mal; por conseguinte, a fortuna de Donald Trump também está", disse a revista de negócios em um comunicado.
O empresário transformado em político, ficou mais distante de Bill Gates, líder perene da lista.
Gates, filantropo e cofundador da Microsoft Corp, foi seguido neste ano pelo presidente do conselho da Berkshire Hathaway Inc, Warren Buffett, e o fundador da Amazon.com Inc, Jeff Bezos, ficou com o terceiro lugar.
Ao mesmo tempo em que o patrimônio líquido de Trump recuou, mais pessoas se classificaram para a lista -- neste ano a Forbes compilou um recorde de 2.043 bilionários.
"Os mercados de ações em alta, os preços mais altos das commodities e o bom e velho empreendedorismo ajudaram a fazer deste um ano recorde em termos de riqueza criada ao redor do globo", disseram os editores Luisa Kroll e Kerry Dolan.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)